sexta-feira, 10 de junho de 2011

Férias

Todo mundo necessita de férias. Todo mundo precisa de um abrigo para se esconder do mundo. Não falo de férias escolares, ou férias de trabalho. Falo de férias de tudo, férias de problemas, férias de cobranças, férias de tudo que atrapalha a tranquilidade da vida. Quando tudo parece que vai se acalmar, a tempestade volta e torna o mar calmo em revolto. O que fazer quando tudo parece desmoronar? Cada pessoa acha um jeito de se refugiar, um jeito de enfrentar os problemas, porque até mesmo quando fugimos deles, estamos enfrentado-os. Eu tenho os meus refúgios, os meus amores que me abrigam e cuidam de mim enquanto a tempestade não passa. Mas e quando os meus refúgios também são abalados? O jeito é pedir férias. É, gritar um basta e obrigar tudo a parar, para que as forças voltem, para que se recobre o animo e a vontade de lutar retorne. Meu pedido por férias esta chegando, eu não sei mais quanto tempo irei aguentar das tempestades de problemas que inundam minha vida, mas seja como for, eu vou lutar, vou lutar até que as minhas forças se acabem, eu vou nadar nessa tempestade até meu fôlego sumir, porque depois eu ao menos poderei falar que eu tentei, que eu lutei o máximo que eu pude... e talvez depois de tudo isso, eu possa descansar em paz, gozando das minhas férias até chegar o dia em que eu voltarei a lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário