quinta-feira, 5 de maio de 2011


Eu ouço todos os dias as pessoas falando, a televisão dando notícias, notas na Internet que o mundo vai se acabar em 2012, bom eu não acho que o mundo vai se acabar em 2012, o mundo nunca vai acabar.. o que vai acabar são as pessoas, a nossa espécie, eu acredito que um dia isso sim vai acontecer, sem vida, sem mundo. Eu acho que tive a sensação exata hoje do que é sentir o mundo se acabando diante de seus olhos, eu apenas deitei sem vontade nenhuma de levantar, eu não sentia fome, nem sede apesar que saia lágrima dos meus olhos, e eu tentava pega-las antes que molhasse ainda mais o meu lençol, eu não lembrei de como se respira e eu não conseguia ouvir o meu coração e nem senti-lo, o meu corpo se mexia em meio aos soluços involuntários do meu peitoral e depois de algumas horas aquilo cessou um pouco, acho que meus olhos já estavam machucando com a força que eu passava os dedos tentando não deixa-los molhados, 2012 é hoje pra mim, 2012 é todos os dias em que você sente que o seu mundo acabou, a coisa mais triste que você pode passar é olhar pela janela, ver o céu cinza..o sol vermelho, não ouvir o canto dos pássaros, querer gritar tão forte que apenas de pensar o seu pulmão dói, você começa a falar sozinho, dizendo frases tipo - Você algum dia sabia que ia partir? - ou até mesmo - Eu posso melhorar, eu posso ser melhor que isso - ou a mais comum - Eu prometo que isso não vai mais acontecer, você pode ficar? - Só que você nunca consegue chegar ao final de nenhuma delas, porque você começa a chorar novamente na metade da frase, talvez a gente escute mais o coração do que a razão, afinal não é a razão que bate pra gente viver, mas nessas horas o seu coração ta tão apertado, que você pode falar apenas com uma foto, com um registro com algo que tenha algum cheiro, alguma lembrança, mas você chora novamente quando percebe que esta falando sozinho de novo, acho que vai ser difícil de lembrar do mapa novamente, e talvez eu nem lembre como é andar vendo apenas uma sombra, o meu coração e meu sentimento foi o mesmo ontem, vai ser hoje, e será amanhã... Mas  hoje eu só quero deitar e me cobrir com o lençol até o final da cabeça, ouvir o som da minha respiração acelerada, ficar com minhas lembranças, meus sonhos, sorrir lembrando de coisas engraçadas, e depois pegar no sono por sentir os olhos doerem por ter chorado de novo, me acordem quando o primeiro dia do ano de 2013 chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário